F1 – Promoção de Wehrlein “não é uma conclusão inevitável”, diz Lowe

terça-feira, 6 de dezembro de 2016 às 9:10
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Paddy Lowe diz que a contratação de Pascal Wehrlein como substituto de Nico Rosberg na Mercedes para a próxima temporada da Fórmula 1 “não é uma conclusão inevitável”.

“Não é uma conclusão inevitável, teremos de ver quem está disponível e analisar as coisas”, declarou Lowe. “Há aspectos diferentes, vamos considerar a forma anterior e o que poderíamos esperar em termos de performance e consistência”.

“Uma coisa é ser rápido, mas você é capaz de entrar na pista e marcar pontos toda semana? Eu só quero alguém que consiga pontuar como Nico vinha fazendo”.

A Mercedes poderá tentar tirar um nome mais estabelecido de uma equipe rival; vários pilotos que estão sob contrato já entraram em contato com o chefe Toto Wolff desde que Rosberg anunciou sua aposentadoria.

Entretanto, Wolff disse à mídia italiana que prefere não buscar estrelas estabelecidas como Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Lowe sugeriu que a Mercedes provavelmente vai se concentrar em pilotos “disponíveis”.

“A primeira parte do processo será descobrir quem está na lista, depois faremos nossa análise”, afirmou ele. “Acredito que vamos considerar os candidatos que estejam realmente disponíveis”.

“De certo modo, o temor é que se não conseguirmos encontrar um piloto decente para substituir Nico e tivermos um carro forte, um piloto pode dominar completamente, o que seria bom para nós, mas não para o espetáculo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.