F1 – Projetista defende traçado russo após primeiro GP pouco emocionante

domingo, 19 de outubro de 2014 às 11:34

Nico Rosberg e Valtteri Bottas em Sochi

Hermann Tilke afirma que o traçado do circuito de Sochi não foi o culpado pela falta de emoção no GP inaugural da Rússia, no último fim de semana. A corrida foi considerada uma das menos emocionantes da temporada.

O renomado projetista aponta as circunstâncias – incluindo a escolha de pneus conservadora da Pirelli – como fatores mais decisivos. Quando perguntado se ele achava que uma mudança seria necessária para 2015, Tilke disse ao site Autosport: “Não, eu acho que está bom”.

“As primeiras voltas foram ótimas para ultrapassagens, mas depois o grid se espalhou. Nico (Rosberg) foi capaz de fazer um grande trabalho ao vir de trás para o segundo lugar, e ocorreram algumas outras ultrapassagens. Mas é claro que, se o piloto mais rápido está na frente do mais lento, não acontece muita coisa”, opinou.

“Eu acho que a Pirelli foi um pouco conservadora, porque tinha medo do que aconteceria com a nova pista. Esperamos que no próximo ano eles façam uma estratégia diferente. Mas todo mundo tem que testar primeiro e não enfrentar um grande risco, porque não queremos ter cinco pit stops”, concluiu Tilke.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.