F1 – Proibição do FRIC forçou a Mercedes a mudar para 2015

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 12:47

Mercedes W06

Paddy Lowe disse que a proibição no meio da temporada da suspensão FRIC obrigou a equipe a “procurar uma saída” para o projeto do novo W06.

O sistema FRIC de suspensão foi proibido antes do GP da Alemanha – a 10ª rodada da temporada – no ano passado, uma mudança que afetou as equipes, mas não levou a uma mudança significativa na hierarquia do grid, com a Mercedes mantendo a sua posição dominante até o final de 2014.

No entanto, Lowe admite que proibição pegou a Mercedes de surpresa e após ter construído o W05 com base no sistema, foi forçada a fazer mudanças importantes na sua filosofia de design para 2015 com o W06.

“O FRIC foi proibido no meio do ano passado, por isso tivemos que reagir da melhor maneira possível com isto”, disse Lowe. “O carro de 2014 foi baseado em torno do FRIC e estava centrado neste conceito de suspensão. Assim, com o FRIC ilegal em 2015, procuramos uma saída para o novo carro que foi de grande importância, mas havia muito tempo para reagir a isto entre Hockenheim e agora”.

“Este novo carro tem algumas mudanças sob a carenagem em termos de suspensão e peso otimizado, mas temos tentado recuperar as vantagens que tivemos com o sistema FRIC, mas sem a interconexão frente e traseira, que foi descartada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.