F1 – Proibição de difusores ainda gera críticas
domingo, 26 de junho de 2011 às 10:30A proibição dos difusores soprados a partir do GP de Silverstone segue repercutindo na F1. A maioria dos envolvidos na categoria discute as mudanças de regras em meio à temporada.
“Eu não sou realmente amigo de mudanças de regras durante uma temporada”, disse Michael Schumacher, piloto da Mercedes, que projeta-se ser a maior prejudicada pelas novidades juntamente com Renault e Red Bull.
Membros da Renault já se posicionaram abertamente contra a proibição do difusor, levando em conta que o modelo R31 foi inteiramente projetado em torno dele.
Adrian Newey, projetista da Red Bull, também falou sobre o assunto. “A Renault vai sentir, pois o seu conceito de escapamento inteiro é baseado em ter os gases de escape (fluindo) o tempo todo”. Christian Horner, chefe da Red Bull, acrescentou: “diretamente, a decisão da FIA foi técnica. Indiretamente, a FIA deveria ser questionada”.
adrian newey, autoracing, Christian Horner, difusores, f1, Michael Schumacher, noticias, proibição, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.