F1 proíbe sobrevoos de aviões militares em 2022

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 às 10:46

GP da Itália em Monza

Uma tradição de décadas na Fórmula 1 foi banida para 2022.

Ao longo da história da categoria, os promotores de corridas colaboraram com os respectivos governos dos países para organizar sobrevoos espetaculares de aviões militares durante os procedimentos pré-evento no grid.

Entretanto, a categoria agora informou os 23 promotores que, visando “apoiar os objetivos de sustentabilidade da F1”, os sobrevoos militares não serão mais permitidos a partir de 2022.

“A partir desta temporada, os organizadores de GPs não poderão mais usar aviões militares para exibições aéreas antes da largada das corridas”, relatou Daniele Sparisci nas páginas do jornal italiano Corriere della Sera.

Contudo, ele acrescenta que existem “suspeitas de que essa é uma decisão política”.

De fato, com Estados Unidos, Rússia, França, Inglaterra, Hungria, Japão e muitos outros países no calendário de 2022, acredita-se que a F1 quer limitar a possibilidade das nações usarem os sobrevoos no grid para demonstrar seu poderio militar.

Acredita-se que aeronaves comerciais impulsionadas por combustível sustentável ainda poderão fazer exibições, assim como os aviões acrobáticos como os da Red Bull acima do GP da Áustria.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.