F1 – Progresso da Williams é afetado por “fatores maiores”

Sergey Sirotkin

Sergey Sirotkin acredita que o Williams FW41 melhorou ao longo da temporada, mas isso foi ofuscado por “fatores maiores”. O russo é o único piloto a não marcar um ponto sequer em 2018, enquanto o companheiro de equipe Lance Stroll tem apenas quatro.

A equipe está no fundo do Campeonato de Construtores e trouxe programas de desenvolvimento, alguns dos quais tiveram que ser descartados. “É muito difícil. Honestamente, temos pedaços aqui, pedaços ali, onde temos o progresso”, admitiu Sirotkin. “O único problema é que todo mundo faz o mesmo, então não muda muito, nossa comparação com eles”.

A Williams adotou uma nova filosofia de design agressiva no FW41, mas não parece estar melhorando contra suas rivais. “Melhoramos em relação a nós mesmos e, em certas áreas, realmente melhoramos bastante. Mas, com muita frequência, isso se sobrepõe, digamos, a outros fatores maiores”, acrescentou o russo.

Tanto Sirotkin quanto Stroll tiveram que começar do pitlane em Silverstone no último final de semana, após uma troca de asa noturna em ambos os carros. “Por exemplo, o que tínhamos então (com a asa traseira), mas a mais improvável e mais difícil pista e condições climáticas para nós. Tudo isso cobre e mascara nossa melhora, então é difícil”, reconheceu.

No lado da gestão, Claire Williams disse que haveria algumas decisões difíceis, já que eles procuravam seguir a estrutura geral da McLaren. Apesar disso, o diretor técnico Paddy Lowe afirma que se sente seguro em sua posição.

“Continuarei trabalhando o máximo que puder com total comprometimento. Nós temos muitos problemas para resolver. Você não vê, mas há um grande progresso sendo feito nos bastidores”, declarou Lowe.

“O problema na Fórmula 1 é que as corridas acontecem rapidamente. Quando você tem problemas para resolver, nunca pode consertá-los com rapidez suficiente”, explicou.

“Já fizemos muitas mudanças. Há grandes mudanças já em andamento. É sobre pessoas, como elas funcionam juntas e os processos que você usa. É um assunto abrangente”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.