F1 – Programa de motor próprio pode beneficiar a Red Bull, diz Lammers

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021 às 9:11

Red Bull-Honda

Ter um programa de motor próprio poderia ser uma vantagem para a Red Bull, de acordo com Jan Lammers, chefe do GP da Holanda.

No momento, a equipe das bebidas energéticas está aguardando para saber se suas rivais e a FIA irão concordar com um congelamento do desenvolvimento dos motores a partir de 2022.

Se o congelamento acontecer, Red Bull e Honda concordaram que a equipe baseada em Milton Keynes assumirá o atual projeto do motor Honda – que deixará a Fórmula 1 no final do ano.

“Se a Red Bull assumir a fábrica e os custos operacionais, junto com parte da força de trabalho, isso será interessante para ambas as partes”, declarou Lammers, ex-piloto de F1, à publicação holandesa racingnews365. “A Honda praticamente não terá custos e ainda manterá contato com os desenvolvimentos na F1”.

Lammers também acredita que o acordo seria bom para a Red Bull. “Se você tem capacidade e orçamento iguais, às vezes é vantajoso ser uma organização privada. Uma montadora frequentemente é muito menos flexível – uma entidade bem mais robusta”.

“Como uma montadora, você também precisa lidar com uma certa moralidade, com temas como sustentabilidade, segurança e a imagem da companhia. Por exemplo, eles podem frequentemente correr menos riscos com a confiabilidade. Eu creio que há uma razão para a Renault, que também teve dificuldades com a confiabilidade, agora estar continuando como Alpine”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.