F1 – Processo é um “erro” da família Bianchi, diz Stewart
sexta-feira, 27 de maio de 2016 às 9:28O tricampeão mundial Jackie Stewart questionou a decisão da família Bianchi de processar a Fórmula 1 devido à morte de seu filho.
Jules Bianchi morreu no ano passado como resultado de seu terrível acidente no chuvoso GP do Japão de 2014. Liderada por seu pai Philippe, a família anunciou na quinta-feira a decisão de processar a Marussia, Bernie Ecclestone e a FIA.
Entretanto, Stewart, um dos pioneiros no que diz respeito à segurança no automobilismo, acredita que tentar seguir em frente seria uma atitude melhor para a família de Bianchi.
“É muito triste para a família, todos sentem grande simpatia por eles, mas não creio que abrir um processo é o caminho certo a ser seguido”, declarou ele ao The Times. “O sofrimento que eles sentem vai continuar por mais tempo. Isso não fará a dor desaparecer”.
“Todos os pilotos sabem que há riscos. A F1 não é ping pong”, acrescentou Stewart. “Sempre existe a chance de um acidente bizarro, e é necessário aceitar isso”.
2014, acidente, autoracing, bernie ecclestone, equipe, f1, família, fia, formula 1, formula-1, gp, jackie stewart, japao, jules bianchi, marussia, morte, noticias, opinião, processo, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.