F1 – Processo atrasa preparações para o GP da Holanda

quarta-feira, 25 de setembro de 2019 às 9:28

Zandvoort

Nuvens negras continuam ameaçando o GP da Holanda do próximo ano.

Zandvoort já tem um lugar no calendário de 2020 da Fórmula 1, e graças à imensa popularidade de Max Verstappen, todos os ingressos para o evento já foram facilmente vendidos.

Porém, os organizadores podem ter problemas. Foi relatado na semana passada que um grupo ambiental apresentou documentos a um tribunal em Haarlem solicitando uma liminar contra o trabalho de reforma necessário em Zandvoort.

Agora, o jornal De Limburger citou outro grupo de oposição, o Mobilização pelo Ambiente, que alega que Zandvoort não possui uma licença ambiental válida. O grupo uniu forças com pelo menos mais cinco entidades ambientais e abriu um processo judicial.

De acordo com o processo, os planos para novas arquibancadas, túneis e estradas não podem ter prosseguimento porque Zandvoort está localizado em uma área protegida cercada por dunas de areia.

“A licença existente é baseada em areia movediça”, declarou Johan Vollenbroek, porta-voz do Mobilização pelo Ambiente, ao jornal Algemeen Dagblad. “É proveniente de uma licença anterior que venceu em 2006”.

O advogado ambiental Sander Lely disse sobre o processo judicial: “Definitivamente, vai provocar um grande atraso para os organizadores”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.