F1 – Problemas variados de motor farão dupla da McLaren pagar pena até na corrida

sexta-feira, 19 de junho de 2015 às 16:17

McLaren-Honda

Jenson Button e Fernando Alonso terão severas punições de grid para o GP da Áustria após problemas variados nos treinos desta sexta-feira. O espanhol já contava com 20 posições a menos devido a mudanças de componentes nos motores Honda feitas antes das sessões.

Segundo o diretor de corridas, Eric Boullier, questões relativas a um problema na vela de ignição do carro do inglês significariam uma mudança de motor para ele também, e com o seu fim de semana já comprometido, a McLaren irá substituir tantos componentes quanto possível.

Quanto à pena de Button, Boullier disse ao site Autosport: “Amanhã, 25 (posições a menos), porque já temos 20 e vamos mudar o MGU-K também”. Perguntado se a McLaren estava começando a considerar a temporada 2015 como um teste prolongado, o francês respondeu: “Sim, mas eu acho que isso é prejudicial. Nós não queremos isso”.

Alonso teve dois problemas pela manhã, de conexão elétrica e de software com a caixa de câmbio. “Obviamente (Jenson) tem a mesma especificação do carro de Fernando, que está executando a sua quinta unidade de potência, por isso, não quero forçar até que tenhamos uma investigação adequada e uma informação da Honda”, explicou Boullier.

A extensão das penas de grid para os pilotos da McLaren significa que eles também receberão penalidades de tempo na corrida, pois não haverá posições suficientes para serem perdidas na classificação.

“É tão complexo, na F1 hoje em dia pequenas coisas impedem os carros de correr”, disse Alonso. “Um número errado no software não permite que o carro engate a primeira marcha e você fica na garagem até descobrir que o número está errado”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.