F1 – Problemas no motor interrompem teste para a McLaren
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 16:01O problemático MP4-30 da McLaren sofreu outra falha do motor Honda no teste de pneus da Pirelli de segunda-feira, antes da sua planejada aposentadoria da F1.
A McLaren é uma das três equipes ajudando a Pirelli a fazer o teste de pneus para pista molhada no circuito de Paul Ricard durante dois dias nesta semana, junto com a Ferrari e Red Bull.
Todas as três equipes estão usando carros de 2015 sem qualquer modificação.
Para a McLaren, isso significa que o MP4-30 está sendo exibido mais uma vez, com o piloto reserva Stoffel Vandoorne ao volante.
Vandoorne conseguiu completar 89 voltas num carro que estava usando um dos motores Honda do ano passado, antes de ser forçado a parar com um problema.
“Nós tivemos uma falha de motor”, disse ele. “A equipe me pediu para parar o carro, de modo que foi o fim de nosso dia”.
“Todas as equipes estão rodando com motores do ano passado. Não sei exatamente qual a quilometragem do meu motor. Estávamos planejando trocá-lo durante a noite de qualquer maneira, mas, infelizmente, quebrou no final do dia”.
equipes, f1, falha, ferrari, honda, mclaren, modificação, mp4-30, pirelli, pneus, problema, quilometragem, red bull, stoffel vandoorne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.