F1 – Problemas no motor interrompem teste para a McLaren

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 às 16:01
McLaren-Honda

McLaren-Honda

O problemático MP4-30 da McLaren sofreu outra falha do motor Honda no teste de pneus da Pirelli de segunda-feira, antes da sua planejada aposentadoria da F1.

A McLaren é uma das três equipes ajudando a Pirelli a fazer o teste de pneus para pista molhada no circuito de Paul Ricard durante dois dias nesta semana, junto com a Ferrari e Red Bull.

Todas as três equipes estão usando carros de 2015 sem qualquer modificação.

Para a McLaren, isso significa que o MP4-30 está sendo exibido mais uma vez, com o piloto reserva Stoffel Vandoorne ao volante.

Vandoorne conseguiu completar 89 voltas num carro que estava usando um dos motores Honda do ano passado, antes de ser forçado a parar com um problema.

“Nós tivemos uma falha de motor”, disse ele. “A equipe me pediu para parar o carro, de modo que foi o fim de nosso dia”.

“Todas as equipes estão rodando com motores do ano passado. Não sei exatamente qual a quilometragem do meu motor. Estávamos planejando trocá-lo durante a noite de qualquer maneira, mas, infelizmente, quebrou no final do dia”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.