F1 – Problemas forçam Red Bull a parar
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 às 13:14O início conturbado da Red Bull para os testes da pré-temporada de Formula 1 continuou nesta quarta-feira, quando Sebastian Vettel parou por um problema de bateria.
O time campeão só conseguiu completar três voltas no dia de abertura na terça-feira por causa de atrasos causados por uma peça que estava sendo montada incorretamente.
As esperanças de conseguir valiosa quilometragem nesta quarta-feira foram por água abaixo, já que Vettel ficou confinado aos boxes, pelo que se entende, por um problema no sistema de armazenamento de energia do motor Renault no início da tarde.
A equipe optou por não treinar hoje dia para a Renault ter mais tempo para verificar o problema e encontrar uma solução para quinta-feira.
Vettel cancelou seus compromissos com a imprensa para hoje a noite e vai retornar para casa.
Seu novo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo irá assumir os testes para o dia três, como previsto.
A saída de Vettel vem em meio a um difícil começo de semana para a Renault, cuja quilometragem ficou atrás dos fabricantes de motores rivais. Com pouco mais de duas horas para terminar o dia, a Mercedes tinha completado 115 voltas com suas equipes, a Ferrari conseguiu 56 voltas enquanto a Renault tinha feito apenas 11.
O chefe de engenharia da Renault Rob White admitiu após o dia de testes, onde várias equipes tiveram problemas no começo, que a situação precisava melhorar dramaticamente.
“Eu honestamente esperava que tivéssemos mais voltas agora, mas sem um verdadeiro conhecimento do que ocorre no boxe, não sei o que está acontecendo”, disse ele.
“É alguma coisa desconhecida, mas o ritmo irá aumentar substancialmente ao longo dos próximos dias e semanas”.
daniel ricciardo, f1, ferrari, mercedes, red bull, renault, rob white, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.