F1 – Problemas de Rosberg aumentaram preocupação com as restrições de rádio

terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 9:22

Nico Rosberg

Os problemas de Nico Rosberg no GP de Cingapura mostraram como será difícil gerenciar as restrições de rádio na Fórmula 1 no próximo ano, de acordo com Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes.

Falando como teria sido a situação de Rosberg sem o rádio, Wolff disse: “Um pesadelo! Você pode imaginar não poder enviar nenhuma mensagem ao piloto?”

“A segurança também é uma preocupação. Como você quer se comunicar com um piloto cujo volante não está mais mostrando nada? Talvez a corrida de Cingapura, com todos os seus ingredientes, precise fluir em qualquer direção futura em relação às mensagens de rádio”.

Christian Horner, chefe da Red Bull, que precisou dar instruções a Daniel Ricciardo sobre como lidar com uma falha na bateria, sugeriu que seria um erro impedir a ajuda das equipes quando os problemas ocorrerem.

“Creio que estes carros são incrivelmente complicados, e há muitas coisas acontecendo”, declarou Horner. “Apóio completamente o fim das instruções ao piloto pelo rádio. Não é o trabalho dos engenheiros dizer onde ele pode frear mais tarde ou algo assim”.

“Mas em termos de gerenciar a unidade de potência, acho que é importante, já que é complicado do ponto de vista da confiabilidade e da segurança. E acredito que é bom para o espetáculo. Pelo menos podemos dizer que os freios estão aquecendo e que precisam sair do vácuo, por exemplo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.