F1 – Problemas de Massa estão “na cabeça”, segundo Alguersuari

segunda-feira, 14 de maio de 2012 às 13:57

F112-massa-bahrain-sexta-rosto350Felipe Massa precisa relaxar e se concentrar na recuperação de sua carreira na Fórmula 1. Esse é o conselho de Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso.

Ao ser questionado sobre a crise de Massa, Alguersuari reconheceu que é um “momento difícil” na carreira do brasileiro.

“No momento, o mais importante para ele é parar de pensar na pressão externa e se concentrar apenas em seu trabalho e seus problemas. Algumas vezes, você não é competitivo, algo aconteceu e você não sabe o que é”, declarou Alguersuari ao jornal espanhol AS.

“Mas a pior coisa que você pode fazer é ter dúvidas, ficar nervoso e começar a olhar seu companheiro de equipe, porque tudo o que vai acontecer é piorar. Estar no esporte de elite não depende apenas de sua capacidade, como muitos acreditam, mas também de gerenciar os elementos psicológicos, físicos e técnicos”.

“Estou convencido de que Massa não é um piloto lento, ele pode voltar a ser como Fernando (Alonso) e alguns dias – por que não? – mais veloz. A única diferença entre os dois está na cabeça; essa é a diferença entre os bons e os melhores”, concluiu Alguersuari.

Livio Oricchio, o respeitado correspondente da Fórmula 1 do jornal O Estado de S. Paulo, teme que os últimos pilotos brasileiros da categoria – Massa e Bruno Senna – possam perder suas vagas em breve.

“Como piloto, sua principal referência sempre é o trabalho de seu companheiro de equipe. Então, considerando que eles são Fernando Alonso e Pastor Maldonado, as coisas estão muito ruins para Massa e Senna”.

“Neste ponto, apenas um milagre vai manter Massa na Ferrari. Ele teria de fazer o que não conseguiu nos últimos dois campeonatos, se classificar perto de Alonso e marcar pontos regularmente. Isso realmente não basta para um piloto da Ferrari, mas é um desafio enorme diante da perda de confiança de Massa e de um carro desequilibrado”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.