F1 – Problema no software da Honda provocou o abandono de Alonso

segunda-feira, 16 de maio de 2016 às 10:55
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A Honda diz que um problema no comando do software fez o motor de Fernando Alonso perder potência, forçando o espanhol a abandonar sua corrida em casa.

“Não sei ao certo qual a causa exata, mas ocorreu um problema no comando do software e isso desligou o motor”, declarou Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, ao site Autosport.

“O motor em si está bom, podemos inclusive usá-lo em Mônaco. O carro parou no circuito, então precisamos checar se isso provocou algum dano por causa das altas temperaturas”.

Apesar do abandono de Alonso, Hasegawa, que acrescentou que esse problema particular no software nunca havia acontecido, acredita que a Honda está progredindo no que diz respeito à confiabilidade.

“Esta foi a quarta corrida do motor de Fernando”, disse ele “Nós nunca sobrevivemos tanto tempo. Não terminamos, mas foi uma falha no sistema. Estávamos prestes a provar que nosso motor pode durar quatro eventos, o que é bastante encorajador para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.