F1 – Problema de Stroll com modos de motor foi culpa da equipe

sexta-feira, 30 de março de 2018 às 12:30

Lance Stroll

O problema no motor que Lance Stroll sofreu antes do GP da Austrália fez com que ele não pudesse usar seu modo de alto desempenho na corrida, revelou o piloto da Williams.

“Não podemos disputar no momento”, disse Stroll depois de terminar em 14º lugar em Albert Park. “Tivemos grandes problemas de ultrapassagem”.

“Eu não tinha nenhum modo no motor por causa do erro cometido pela equipe na sexta-feira. Tivemos um problema com a ultrapassagem e perdemos muito do modo ‘especial’, que é a potência extra que usamos para as relargadas do Safety Car e todas essas coisas. Eu não tive nada disso hoje”.

“No momento não podemos disputar e desde o começo também tive um problema na primeira volta. É por isso que [Esteban] Ocon me passou, nós estávamos no modo errado por algum motivo. Houve muita coisa acontecendo, muitos problemas importantes que nos custaram muito tempo de corrida”.

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, confirmou que Stroll teve “um problema com a estratégia do motor, o que significava que ele não teve seu impulso na reta oposta” na primeira volta.

“Temos que gerenciar os motores em um nível de serviço e devido a um problema que ficou um pouco fora de controle na sexta-feira, consumimos mais vida [do motor] do que deveríamos ter feito”, explicou ele. “Isso foi penalizado na corrida”.

Lowe disse que a parte mais estressada não foi a bateria, mas o próprio motor.

“Ele tem uma certa vida para durar sete corridas e você tem que usá-lo na taxa certa”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.