F1 – Problema de motor interrompe testes da McLaren

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017 às 11:58
McLaren

McLaren

O dia de abertura da McLaren no teste de pré-temporada da Fórmula 1 teve um início problemático quando seu novo carro parou com um problema no sistema de óleo da unidade de potência da Honda depois de apenas uma volta de instalação.

A equipe havia completado com sucesso um dia de filmagem de 100 quilômetros em Barcelona, no domingo, antes do início oficial dos testes na segunda-feira.

Mas, apesar de Fernando Alonso ter saído da garagem desde o início para se preparar para o programa do dia, a Honda descobriu um problema no MCL32 depois que ele voltou de sua volta de instalação inicial.

Uma porta-voz da Honda disse: “Temos um problema no sistema de óleo que requer uma investigação completa. Nós planejamos correr novamente hoje, mas devido à dificuldade para acessar o local, levará várias horas para ser resolvido”.

A Honda introduziu um motor totalmente novo para 2017, adotando o conceito de turbina e compressor dividido que a Mercedes tem usado com sucesso desde as novas regras híbridas de turbo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.