F1 – Problema de freios não é simples para corrigir, diz Haas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016 às 14:35
Haas

Haas

Gene Haas sente que o problema de freios de sua equipe na Fórmula 1 está profundamente enraizada e não pode ser facilmente solucionável, como a mudança de fornecedora.

Esteban Gutierrez foi vítima do último incidente relacionado com freios da equipe quando saiu na curva 11 na volta 19 do GP dos EUA antes de retornar aos boxes.

Romain Grosjean sofreu vários problemas de freios nesta temporada, mais recentemente, na Malásia e no Japão, após o que ele descreveu a situação como “perigosa”.

Após o abandono de Gutierrez, a fabricante de freios Brembo sugeriu que “um problema na área do disco” foi identificado, e uma investigação tinha sido iniciada.

Haas disse à Autosport: “Até que você realmente entenda o que ocorreu, não quer dizer que seja um problema específico. Mas parece ter algo a ver com a ranhura entre a fibra de carbono e o anel de metal”.

Perguntado se trocar a fornecedora era uma opção, Haas respondeu: “Provavelmente não é tão simples como dizer que é um problema com a fornecedora. Temos que analisar mais”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.