F1 – “Princípios das corridas” ficaram em dúvida após GP da Áustria

sexta-feira, 16 de agosto de 2019 às 15:07

Verstappen x Leclerc – Áustria 2019

Christian Horner diz que os “princípios das corridas” estavam em dúvida durante a longa investigação que se seguiu ao movimento vigoroso de Max Verstappen pela liderança sobre Charles Leclerc no GP da Áustria.

Verstappen completou uma fantástica pilotagem para conseguir a sua primeira vitória do ano no Red Bull Ring, mas não foi sem controvérsia uma vez que ele forçou a Ferrari de Leclerc a sair da pista na Curva 3 quando finalmente fez a manobra.

A manobra esteve sob investigação durante horas após a bandeira quadriculada, mas o resultado final não foi mais nenhuma ação, para alívio de todos na Red Bull.

Horner disse recentemente ao site Autosport: “Claro que nunca se sabe para onde vão os comissários, mas para mim foi muito claro. Para cada piloto de kart para cima, isso (punição) teria afetado todos os princípios das corridas”.

“Em um movimento como esse, a porta foi deixada aberta, Max estava ligeiramente à frente no ápice e, de uma perspectiva de câmera onboard, cabia a ele ditar a curva. Para mim, nunca deveria ter havido qualquer dúvida, mas obviamente os comissários tinham que dar uma boa olhada”, completou o chefe da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.