F1 – Primeiro teste de pré-temporada terá sessão com pista molhada

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017 às 12:40
Teste de pneus 2017

Teste de pneus 2017

O teste de pré-temporada de abertura da Fórmula 1 em 2017 contará com pelo menos um dia de pista molhada, em uma tentativa de garantir que as equipes ganhem alguma experiência com os novos pneus de chuva mais largos.

A Pirelli já garantiu um teste de dois dias com pneus de chuva em um carro modificado, mas também quer que as equipes testem os novos pneus de chuva antes do GP da Austrália em março.

O plano atual é que isso aconteça durante o primeiro dos dois testes de Barcelona, em 27 de fevereiro a 02 de março.

Entende-se que chegaram a um acordo que se não houver chuva, a pista será molhada artificialmente para simular essas condições no último dia.

O uso de um dia de testes de pré-temporada com pista molhada é exigido nas regras da F1, mas sempre se mostrou difícil de simular, e as equipes nunca estiveram interessadas em dedicar um dia inteiro para isso, já que tinham conhecimento dos pneus.

A mudança para os pneus mais largos em 2017 significa que o desempenho dos pneus intermediários e os de chuva serão diferentes, não só em termos de como desempenham, mas também em suas janelas ideais de tempo de volta.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.