F1 – Primeiro teste de pneus da Pirelli será com carro modificado da Ferrari

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 às 12:08
Ferrari

Ferrari

A Pirelli usará o carro modificado de 2015 da Ferrari para começar seu programa de testes de pneus da Fórmula 1 na próxima semana. A fornecedora de pneus tem até 25 dias em uma temporada para testar melhorias para o projeto de seus pneus.

O chefe de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery, disse na Autosport International no mês passado que a empresa quer focar no desenvolvimento de pneus de pista molhada. Esta será a prioridade no teste de dois dias da próxima semana, que começa no dia 9 de fevereiro em Fiorano.

A Pirelli estava negociando com a Mercedes, Red Bull e Ferrari para poder usar um de seus carros modificados para fazer o teste. As três equipes haviam modificado carros de 2015 no ano passado para ajudar a Pirelli a realizar os testes de novos pneus para 2017.

A fornecedora de pneus fez um acordo com a Ferrari para o teste da próxima semana e as negociações estão em andamento com as outras duas equipes para futuros testes. Ela quer melhorar as características de aquecimento dos pneus de chuva, particularmente porque haverá relargadas paradas em 2017.

Hembery disse no mês passado: “Nós vamos ter relargadas paradas, então os pneus vão estar frios. Como fazemos na GP2, onde você não tem cobertores, temos que testar e obter um produto que aqueça muito mais rápido”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.