F1 – Primeiro motor V6 da Pure deverá ser ligado em julho

terça-feira, 10 de janeiro de 2012 às 12:09

Craig-Pollock350Craig Pollock acredita que haverá apenas uma fornecedora de motores independente na Fórmula 1 em 2014.

O fundador da BAR e ex-empresário de Jacques Villeneuve agora comanda a Pure, uma nova companhia que pretende fornecer um motor turbo V6 às equipes da Fórmula 1 quando as regras mudarem daqui a duas temporadas.

Atualmente, há quatro fornecedoras de motores no grid: Ferrari, Mercedes, Renault e a independente britânica Cosworth. “Estou convencido de que haverá quatro fabricantes de motores na Fórmula 1 em 2014”, disse Pollock recentemente à Speedweek. “São elas Renault, Ferrari, Mercedes e Pure”.

Ele afirmou que se reuniu recentemente com o chefe executivo da categoria, Bernie Ecclestone, que, de acordo com Pollock, sabe que a Pure é um “projeto sério”.

Pollock disse que o projeto de Gilles Simon, ex-chefe de motores da Ferrari e da FIA, para o V6 da Pure está completado, e a unidade será ligada pela primeira vez em julho deste ano. “Estamos seis meses adiantados”, revelou ele.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.