F1 – Primeiras fotos, texto e vídeo do carro de 2021

quinta-feira, 22 de agosto de 2019 às 12:43

Formula 1 2021

A Formula 1 divulgou as primeiras imagens de como serão os carros propostos para 2021, com as mudanças no regulamento ocorrendo depois que um modelo da mais recente foi executado em sigilo no túnel de vento da Sauber.

Antes do GP da Alemanha, o modelo mais recente do carro do regulamentado de 2021 foi colocado no túnel de vento da Sauber para testes extensivos para descobrir que forças são criadas e como elas mudam quando o carro se move.

O modelo usado foi um modelo em escala de 50% com as novas rodas de 18 polegadas com um ancinho movendo-se além da parte de trás do carro em uma tentativa de medir o fluxo de ar para determinar uma melhoria na capacidade de seguir outro carro.

O diretor técnico da F1, Pat Symonds, disse no site oficial da F1: “O ponto fundamental de tudo isso é que estamos tentando reduzir as perdas aerodinâmicas que o carro de trás enfrentaria.”

“A simplificação da aerodinâmica do carro da frente também ajuda no desempenho do rastro de ar que se forma atrás, porque, por um lado, o carro da frente não tem tantos métodos para controlar esse rastro.”

“Por outro lado, o carro de trás não ter todos esses dispositivos pequenos e sensíveis, fica menos suscetível a interrupções do ar (ar sujo).”

A razão pela qual um modelo de 50% foi usado no túnel de vento é devido a uma proibição de alguns anos atrás para modelos em escala de 100% por causa do custo.

“Também optamos por usar um modelo de 50% em vez de um modelo de 60% e optamos por executar esse modelo em um longo caminho no túnel de vento, o que nos deu a oportunidade de inspecionar melhor o rastro do carro”, Symonds adicionado.

A partir do modelo mostrado, o sidepod e a asa traseira devem permanecer os mesmos quando a repetição final do carro for criada, mas a asa dianteira evoluirá à medida que for desenvolvida.

Os resultados desses testes estão “realmente além do que eu pensei que poderíamos alcançar quando começamos o projeto”, disse Symonds.

“Com as configurações que temos no momento, os resultados são excepcionais.”

A Formula 1 e a FIA estão trabalhando juntas na pesquisa e no desenvolvimento para finalizar os regulamentos de 2021 a tempo para o prazo de outubro – mas isso não significa que eles estão excluindo as equipes. Na verdade, é exatamente o oposto.

As equipes foram convidadas a ajudar na coleta de dados e no processo de desenvolvimento, com a FIA permitindo que elas façam testes além do número de horas que estão alocadas para seus projetos atuais. Aqueles que têm o recurso e a capacidade de fazer isso, o fizeram. Aqueles que ainda não fizeram recebem todas as informações.

“As equipes tem sido muito boas, as equipes que tiveram recursos para isso, trabalharam em vários projetos para nós e todas estão totalmente informados sobre o que está acontecendo”, diz Symonds.

“Temos reuniões a cada poucos meses, enviamos nossa geometria para eles, eles executam isso em seus próprios ambientes de CFD e nos informam sobre resultados. Elas estão tão envolvidas quanto querem estar. Alguns não conseguem colocar os recursos. Todos os resultados das equipes são compartilhados até chegarmos ao ponto de corte, onde, a partir daí, elas precisarão operar dentro das regras definidas.”

Veja abaixo o vídeo que a Formula 1 fez sobre o desenvolvimento do carro para 2021 e além.

Para ativar legendas em português:
1 – Na parte de baixo do vídeo, clique no ícone que parece um retângulo ao lado esquerdo do ícone da engrenagem
2 – Clique no ícone da engrenagem
3 – Clique em Legendas/CC (1)
4 – Clique em Traduzir automaticamente
5 – Escolha Português

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.