F1 – Primeiras corridas mostraram os pontos fracos da Williams, diz Bottas
sexta-feira, 11 de abril de 2014 às 9:44Valtteri Bottas admitiu que a Williams ainda não mostrou todo o seu potencial em 2014.
“Os domingos não foram um sucesso completo para nós”, declarou Bottas à emissora finlandesa MTV3. “Certas coisas, como a estratégia, deixaram a desejar. Mas nós acreditamos que resultados realmente bons ainda virão, e espero que não demore”.
O finlandês admitiu que o motor Mercedes proporcionou uma vantagem inicial para a Williams em 2014.
“Principalmente em Melbourne, sentimos que o motor definitivamente foi uma vantagem. Porém, a diferença foi menor na Malásia e no Bahrain, já que os outros estão se desenvolvendo o tempo todo”.
Ao mesmo tempo, o FW36 está tendo consistentemente algumas das maiores velocidades máximas nos circuitos.
Bottas disse: “Isso também reflete os pontos fracos do nosso carro. Talvez tenhamos um pouco menos arrasto do que os outros, porque também temos menos downforce. Algumas vezes, perdemos nas curvas o que ganhamos nas retas”.
Isso significa que, apesar de ter sido apontada como uma das favoritas durante a pré-temporada, a Williams é a pior colocada com motor Mercedes, atrás da equipe de fábrica, da Force India e da McLaren.
2014, arrasto, autoracing, carro, corridas, downforce, equipe, f1, formula 1, formula-1, fracos, fw36, noticias, pontos, primeiras, retas, temporada, valtteri bottas, velocidade, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.