F1 – “Previsões da Mercedes estavam corretas”

segunda-feira, 6 de maio de 2019 às 16:50

Niki Lauda, Dieter Zetsche e Toto Wolff

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, insiste que as previsões de luta difícil contra a Ferrari em muitas corridas nesta temporada eram e são genuínas. Os atuais campeões de construtores começaram 2019 com quatro dobradinhas, apesar de a Ferrari ter sido favorita em muitas corridas, inclusive “derrubando” milhões de apostadores pelo mundo afora.

A Mercedes foi rápida em falar sobre seus rivais este ano e Wolff realmente disse que uma “bala de prata” seria necessária para negar a pole position da Ferrari em Baku na última vez.

Talvez tenha chegado, com Charles Leclerc batendo no Q2 e Sebastian Vettel sem pegar nenhum vácuo no Q3, permitindo que Valtteri Bottas e Lewis Hamilton fechassem a primeira linha e dominassem a corrida – quebrando o recorde de melhor início de equipe numa temporada da F1.

“Não estamos nos colocando como azarões”, disse Wolff.

“É que vimos uma Ferrari muito forte na sexta-feira e no sábado, e ainda acredito que Charles era provavelmente o homem mais rápido na pista (no Azerbaijão), mas, como no Bahrain, algo não se encaixou para ele.”

“Você pode dizer agora ‘sim, pare de dizer essas coisas, é a quarta e segunda consecutiva’, mas ainda é muito a nossa mentalidade.”

“Ainda acreditamos que há muitas coisas que precisamos entender melhor e melhorar no carro e como equipe.”

Wolff disse que a Mercedes não foi a mais rápida em grande parte da corrida de Baku, mas os problemas de outras equipes permitiram que eles ganhassem novamente.

“Mesmo na corrida às vezes (Pierre) Gasly e (Max) Verstappen foram os mais rápidos e então nós vencemos novamente”, disse ele.

“Então no começo era Charles que estava voando com os médios. Então eu acho que o que nós fizemos nas primeiras corridas foi colocar todas as coisas juntas de maneira quase perfeita.”

“A equipe não cometeu nenhum erro, as chamadas de estratégia foram todas certas, os pilotos não deram um único passo errado e isso nos fez vencer as primeiras quatro corridas.”

“Então, quando você olha para o outro lado (Ferrari), eles tiveram muitos problemas.”

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.