F1 – Previsão de ganhos da Toro Rosso deixam Sainz ansioso

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 às 13:42
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz diz que mal pode esperar para iniciar os testes de pré-temporada da Fórmula 1 e pretende usar todo o potencial de desempenho de seu STR12 para a temporada de 2017.

Tendo sofrido um frustrante 2016 com unidades de potência Ferrari de um ano, Sainz chamou a atenção por estar em um carro inferior em comparação com seus rivais, conseguir três vezes o sexto lugar, na Espanha, EUA e Brasil, e terminar em 12º lugar no campeonato de pilotos.

Apesar da Toro Rosso anunciar seu retorno à Renault para 2017 no GP de Mônaco no ano passado, a marca dos motores permanece em segredo até sua equipe lançar o carro na próxima semana, e uma paridade do motor contra os seus concorrentes deixa o piloto espanhol saboreando sua chance de subir no grid.

“Para nós, todos os anos pilotar o carro é um prazer incrível: o assento, os pedais, a sensação do freio, o volante. Cada carro tem seus truques e você quer ver como ele vai se comportar”, disse Sainz à Marca. “Então sim, você entra e começa a tentar coisas”.

“Os carros estão ficando melhores, mas em particular, este ano a F1 vai dar um grande passo em frente em termos de desempenho: pneus muito maiores, níveis muito mais elevados de downforce. Quando eu entrar no carro, vou estar um pouco mais ansioso porque sei que o carro vai estar muito mais rápido”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.