F1 – Preview dos pneus Grande Prêmio do Bahrain

sexta-feira, 14 de abril de 2017 às 8:00
Pneus Pirelli de 2017

Pneus Pirelli de 2017

Bahrain usará os mesmos três compostos selecionados para a China, as primeiras corridas disputadas em sequência da temporada. Sakhir é um circuito que, acima de tudo, testa a tração. Também é a primeira corrida noturna do ano, começando e terminando durante a noite, sob as luzes dos refletores. Como resultado disso, o padrão de comportamento dos pneus e a evolução da pista não são exatamente os mesmos do que seria em uma corrida convencional, disputada à tarde. No ano passado, a estratégia de três paradas foi a vencedora, com os mesmos três compostos que foram nomeados para este ano. 

 O circuito do ponto de vista do pneu

 ·         A Pirelli conhece bem Sakhir, circuito usado para testes de diferentes categorias ao longo do ano.

·         As táticas podem ser variadas. No ano passado, os 10 primeiros colocados usaram nove estratégias diferentes.

·         A superfície é de granito, mas não muito abrasiva. A degradação térmica é um grande fator.

·         A temperatura da pista decresce a cada sessão, fazendo com que ela tenda a ficar mais rápida.

·         É uma das três corridas noturnas que teremos este ano, ao lado de Singapura e Abu Dhabi. 

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “As grandes vantagens em Sakhir serão todas obtidas na tração. A característica do circuito é quase um anda e para, então é muito importante reduzir a potência adequadamente e manter os pneus traseiros em boas condições. No ano passado, tivemos um nível um tanto quanto alto de uso e de degradação, então será interessante ver como isso mudou com a introdução dos pneus de 2017. A segunda sessão de treinos livres será particularmente importante, uma vez que é a única realizada em condições similares ao do treino classificatório e da corrida.” 

O que há de novo 

·         Nas cinco primeiras corridas do ano, todas as equipes têm sete jogos do composto mais macio entre os disponíveis, quatro jogos do intermediário e dois do mais duro.

·         Bahrain também abriga a primeira etapa do FIA Formula 2 Championship, novo nome da GP2 Series, que também corre com pneus Pirelli. 

Pressões mínimas para a largada em Xangai

21 psi (pneus dianteiros) e 20,5 psi (pneus traseiros) 

Limites de cambagem 

-3,75º (pneus dianteiros) e -2,00º (pneus traseiros)

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.