F1 – Pressão “enorme” para a Ferrari – Ralf Schumacher
sábado, 11 de maio de 2019 às 9:12A Ferrari precisa vencer em Barcelona para manter vivas as suas esperanças de campeonato. Essa é a visão do ex-piloto de F1 Ralf Schumacher, que disse que a pressão sobre a equipe Maranello na Espanha é “enorme”.
“O seu potencial está lá, mas decisões erradas, um problema técnico e alguns erros de pilotagem significam que não o exploraram totalmente”, disse ele à Sky da Alemanha. “Na verdade, quase nada além de uma vitória em Barcelona vai manter o campeonato aberto para eles”.
E ele diz que a pressão sobre Sebastian Vettel é ainda maior. “Primeiro, você tem os erros que ele cometeu e sua falta de resultados. E então seu companheiro de equipe Charles Leclerc está tornando sua vida ainda mais difícil”, declarou o ex-piloto da Williams.
“Leclerc atualmente ganha mais confiança de corrida para corrida. Vettel precisa se esforçar para ter vantagem em Barcelona”, acrescentou Schumacher.
Ele disse que a Ferrari não só tem de se preocupar com a Mercedes, mas também com a Red Bull. “A Red Bull tem uma grande atualização para a temporada européia e se isso trouxer o que eles esperam, Max Verstappen pode ser uma surpresa”, opinou Ralf.
“No geral, penso que a Ferrari tem o melhor pacote, mas a Mercedes é a equipe mais completa com pilotos talvez mais completos. E a Ferrari não se pode dar ao luxo de cometer mais erros”, concluiu ele.
[the_ad id=”237860″]
alemanha, Barcelona, campeonato, ferrari, maranello, potencial, pressão, problema, ralf schumacher, Sebastian Vettel, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.