F1 – “Pressão” do contrato de um ano não incomoda Perez
quinta-feira, 1 de julho de 2021 às 9:38
Sergio Perez
Sergio Perez garante que pode suportar a “pressão” de ter um contrato de apenas um ano.
Depois de dificuldades iniciais, o mexicano agora está andando bem ao lado de Max Verstappen na Red Bull. Isso provocou especulações de que ele será mantido por mais uma temporada.
“Um piloto sempre faz o seu melhor, independente da duração de seu contrato”, declarou Perez à revista francesa Auto Hebdo. “A pressão extra é boa para mim e também para a equipe. A meta é sempre extrair todo o potencial do material que você tem”.
Os chefes da Red Bull se impressionaram com o fato de Perez estar tentando se adaptar ao carro ao invés de ficar pedindo mudanças radicais nele.
“Max e eu temos estilos de pilotagem diferentes, mas no fim das contas, nós pedimos as mesmas coisas. Na sexta-feira, exploramos o carro de nossa própria maneira e então seguimos o caminho que consideramos melhor”.
“Isso pode não ser muito confortável, mas certamente é efetivo. O carro é mais difícil de pilotar, porém é mais rápido. A maior diferença entre Max e eu é pequena. Eu tendo a acertar o carro mais para a corrida”.
Quanto às possíveis ordens de equipe daqui para frente, Perez respondeu: “Nós não temos um código de conduta dentro da equipe. Somos maduros o suficiente para entender que a equipe vem primeiro”.
contrato, f1, pressão, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.