F1 – Presidente do GP da Austrália deixará o cargo
sexta-feira, 21 de março de 2014 às 10:34O presidente do GP da Austrália em Melbourne está deixando o cargo. Ron Walker, amigo e aliado político de Bernie Ecclestone, vai se aposentar após o evento de 2015.
“Farei 75 anos em 2014, e é sensato deixar alguém novo assumir o reinado”, declarou ele ao jornal News Limited da Austrália.
Walker escolheu seu próprio substituto: John Harnden, atual presidente da copa do mundo de críquete. “Não é do conhecimento público”, disse Walker. “Não fizemos os anúncios porque queríamos continuar fazendo nosso trabalho sem nenhuma fanfarra”.
O fato de que Harnden só vai assumir a presidência na corrida de 2016 é um sinal claro de que Melbourne quer manter seu GP após o término de seu contrato em 2015. Walker revelou na semana passada que negociou um novo acordo básico com Ecclestone.
“Acho que as preliminares acabaram, e agora é o caso de conversar com o governo para ver se vale a pena ou não”, declarou ele à agência de notícias AFP. “Creio que todos no governo querem a corrida. A avaliação será feita em relação ao preço”.
Ele disse ao News Limited: “Estamos pedindo três anos extras. Não somos como os estados árabes e alguns outros países – precisamos ter muito cuidado com a maneira como gastamos o dinheiro dos contribuintes”.
2016, albert park, aposentadoria, australia, autoracing, cargo, copa, criquete, f1, formula 1, formula-1, gp, john harnden, melbourne, mundo, noticias, presidente, ron walker, saida, substituto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.