F1 – Presidente da GPDA diz que pilotos apoiam planos de recomeço

sábado, 16 de maio de 2020 às 8:30

Alex Wurz

Franz Tost está esperançoso nos planos da F1 para “corridas fantasmas” que começariam em julho. Isto apesar de haver questões óbvias sobre esse plano para recomeçar no meio da crise do coronavírus.

Por exemplo, o Primeiro-Ministro britânico Boris Johnson anunciou que todos os viajantes internacionais terão que ficar em quarentena durante duas semanas, apesar de, segundo consta, estar sendo discutida uma isenção para o esporte.

Poderá também haver problemas de seguro para os pilotos. O jornalista de negócios da F1 Christian Sylt diz ter falado com “três dos melhores virologistas da Europa” e todos eles dizem que serão necessárias quarentenas rigorosas depois mas também antes das corridas.

“Se os pilotos ignorarem esse conselho, poderão “invalidar as suas apólices de seguro e não poderão correr legalmente”, acrescentou.

O chefe da Alpha Tauri Tost, porém, disse ao jornal Suddeutsche Zeitung: “Aposto uma garrafa de vinho que vamos para Spielberg”.

O plano é de corridas seguidas no Red Bull Ring, em julho. “A ‘bolha’ planejada é um procedimento totalmente correto”, prosseguiu o austríaco.

Depois da Áustria, a F1 pretende organizar outra série de corridas seguidas em Silverstone. Uma “fonte governamental sênior” britânica disse ao jornal Sun que “todos estão sendo positivos. Se conseguirmos fazer isto em segurança, devemos tentar pô-lo a funcionar”.

Alex Wurz é presidente da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios e, após uma teleconferência com as autoridades da F1, envolvendo Sebastian Vettel, afirmou que os pilotos apoiam o plano do esporte.

“A Fórmula 1 depende das políticas dos vários países”, declarou Wurz ao jornal Kurier, “mas o que posso dizer é que tudo o que se enquadra na área de decisão direta da F1 tem sido cuidadosamente processado até agora”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.