F1 – Presidente da FIA promete ajudar Red Bull a conseguir um motor

domingo, 1 de novembro de 2015 às 9:33

Jean Todt

A Red Bull agora está apelando para o presidente da FIA para ajudar a resolver sua crise de fornecimento de motores. Jean Todt está na Cidade do México para uma rara aparição no paddock da Fórmula 1.

O francês admitiu que o fato de Red Bull Racing e Toro Rosso estarem atualmente sem unidades de potência para 2016 é “frustrante”. “Há sempre uma razão por que certas coisas acontecem”, disse Todt. “Mas devemos dar toda a assistência que pudermos para que elas estejam no início do próximo ano com um motor homologado”.

“Estou certo de que o povo da Red Bull está trabalhando diligentemente para encontrar uma solução. E Bernie Ecclestone se ofereceu para ajudar. Estou otimista de que a Red Bull Racing e a Toro Rosso vão disputar o campeonato mundial do ano que vem. Mas isso é tudo que posso dizer por agora”, acrescentou Todt.

Isso é música para os ouvidos do Dr. Helmut Marko, que é o braço direito de Dietrich Mateschitz (dono da Red Bull) na F1. “É uma situação difícil”, admitiu Marko ao jornal Bild am Sonntag. “Tudo é muito tedioso. Mas Jean Todt está aqui no México, por isso espero que em breve saibamos um pouco mais sobre o novo motor”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.