F1 – Presidente da FIA defende decisão de manter GP no Bahrain

domingo, 22 de abril de 2012 às 11:29

j todt.01Jean Todt não acredita que a imagem da F1 será danificada pelo fato da categoria ter decidido correr no Bahrain, mesmo com a onda de violentos protestos políticos que assola o local. A maioria da imprensa especializada se posicionou contra a decisão de manter o GP.

“Eu sinto muito sobre o que está sendo relatado”, disse ele, referindo-se à manifestações inclusive com mortes. “Mas eu sinto que a F1 é uma marca muito forte, e acho que todas as pessoas entre as equipes com as quais tenho falado estão muito felizes. Até me foi dito que teria sido um erro não vir”.

“Eu respeito os meios de comunicação, o que eles escrevem, mas não tenho visto resistência à nossa decisão. Em qualquer país democrático, os protestos são permitidos, é uma possibilidade de se expressar. O que eu tenho visto até agora é um bom controle de segurança nas estradas”, prosseguiu o francês.

“Eu ficaria muito chateado se a maioria das pessoa estivesse contra nós. Mas apenas cerca de 10% da população está contra nós, será que deveríamos penalizar a grande maioria que quer a corrida? Estamos em um evento esportivo, e não nos envolvemos em questões políticas”, finalizou o presidente da FIA.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.