F1 – Presidente da FIA aponta permanência da Pirelli como fornecedora de pneus

domingo, 8 de setembro de 2013 às 7:56

Jean Todt

Jean Todt indicou que a Pirelli vai seguir como fornecedora oficial de pneus da F1. Apesar da marca italiana ter assinado contratos para além de 2013 com todas as equipes e com Bernie Ecclestone, rumores apontavam que o presidente da FIA desejaria o retorno da francesa Michelin em 2014.

O chefe-executivo da F1 deixou seus sentimentos muito claros em Monza, revelando que os novos contratos da Pirelli são por mais cinco anos. Ecclestone também afirma que não iria apoiar o desejo da Michelin de voltar à F1 e fornecer pneus com 18 polegadas. “Seria algo como um pneu de bicicleta em um carro de F1, então eu sou muito contra isso”, disse Ecclestone à TV britânica Sky.

E o francês Todt também está pronto para aceitar que a Pirelli permaneça. “Eu entendo que (as equipes) querem ficar com a Pirelli”, declarou ele ao jornal Telegraph durante visita ao GP da Itália. “Eu vou com o consenso. Estou lendo que eu quero a Michelin porque sou francês, mas (na época que era chefe da Ferrari), fomos a única das principais equipes a ficar com a Bridgestone quando a Michelin veio para o esporte”.

“Se todo mundo diz que está feliz, então por que deveria haver uma competição?”, questionou Todt, que se reuniu com o presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, e seu diretor de automobilismo, Paul Hembery, em Monza. E, embora o contrato definitivo ainda não esteja completo, trata-se apenas de uma formalidade.

“Temos tido um diálogo permanente com a FIA”, comentou Hembery. “Tivemos uma reunião nesta manhã com a FIA e as coisas estão progredindo no caminho certo. Essa é a única coisa que eu posso dizer. Há uma série de aspectos legais”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.