F1 – Presidente da Ferrari repudia comentários de Alonso sobre a equipe

segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 14:20

Luca di Montezemolo

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, advertiu Fernando Alonso sobre sua conduta em algumas entrevistas depois do Grande Prêmio da Hungria. Ainda não ficou claro sobre o quê o presidente faz referência, mas a Scuderia falou que Alonso criticou mais do que o necessário a performance do carro depois de mais um final de semana difícil.

Em um documento publicado no seu website, a Ferrari escreveu: “Não há motivos para apontar dedos em entrevistas raivosas e, apesar de tal comportamento ser compreensível depois de outro resultado ruim, este tipo de reação não ajudará ninguém. Estamos fazendo referência aos últimos comentários de Fernando Alonso, que não foram bem recebidos por Montezemolo, nem pelos funcionários da equipe,”.

A Ferrari revelou que seu Presidente conversou com Alonso para parabenizá-lo em seu aniversário, mas que o espanhol também recebeu uma advertência pelo comportamento em público.

“Todos os grandes campeões que passaram pela Ferrari sabiam que os interesses da equipe são a nossa prioridade,” falou di Montezemolo. “Este é um momento para manter a calma, evitar polêmicas e mostrar humildade e determinação na hora de fazer sua parte, se mantendo ao lado da equipe e de seus funcionários, tanto dentro quanto fora da pista.”

Alonso completou a prova da Hungria em uma distante quinta posição, em um final de semana onde a Scuderia precisou voltar a usar uma antiga configuração, já que as atualizações não funcionaram como previsto. O espanhol disse que a Ferrari estava, finalmente, conseguindo resolver seus problemas, mas avisou que o carro precisa melhorar rapidamente para que ele possa continuar na briga.

“Agora já entendemos como o F138 funciona, nós compreendemos os problemas,” falou Alonso. “Sabemos as partes que não estão funcionando, e essa distância para os líderes é normal, sabendo que estamos com uma configuração antiga. Durante o verão, precisamos evoluir e dar o passo a frente que pensávamos ter dado antes de Silverstone. Queremos encontrar esses décimos já para Spa e Monza para que possamos ter um carro capaz de lutar pelo Campeonato Mundial,” completou.

O bicampeão mundial não vence uma corrida desde o Grande Prêmio da Espanha, no mês de maio, mas ainda está na terceira posição no Mundial de Pilotos.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.