F1 – Presidente da Ferrari ficou “muito zangado” depois do GP do Brasil

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 às 15:05

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

O presidente da Ferrari, John Elkann, admitiu que ficou “muito irritado” com os pilotos da equipe de Fórmula 1 colidindo durante o GP do Brasil, lembrando que a equipe deve estar sempre em primeiro lugar, não importa o que aconteça.

A corrida em Interlagos terminou cedo para Sebastian Vettel e Charles Leclerc ao se tocarem no final da reta oposta, com ambos sofrendo furos de pneus e causando a primeira pontuação zerada da equipe desde 2017.

Embora a Ferrari tenha tentado manter as discussões internas, a colisão provocou debates em todo o mundo sobre qual direção a equipe de fábrica italiana deveria seguir.

Elkann, presidente da Ferrari e da empresa-mãe FCA (a Fiat), alertou a dupla para colocar sempre a equipe em primeiro lugar, independentemente das circunstâncias. “Estou muito irritado com o GP de domingo”, disse o ítalo-americano à ANSA.

“O que aconteceu nos fez entender a importância da Ferrari. Os pilotos, por melhores que sejam, não devem esquecer que são pilotos da Ferrari. O trabalho em equipe conta, a única coisa que conta é que a Ferrari ganhe”, prosseguiu.

O dirigente de 43 anos sabe que não está tudo ruim em 2019, embora os rivais da Mercedes tenham mais uma vez vencido os dois campeonatos. “Foi uma temporada extraordinária para as poles, mas elas não se converteram em vitórias”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.