F1 – Preparativos da McLaren-Renault pouparam qualquer drama de última hora

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 às 12:18

Zak Brown e Cyril Abiteboul

A McLaren vai a Barcelona na próxima semana passada tão preparada quanto possível com a parceira Renault, diz Matt Morris, chefe de engenharia da equipe.

A equipe baseada em Woking trabalhou diligentemente no novo ano para permanecer em curso para o lançamento em tempo de seu carro de 2018, programado para ser revelado no dia 23 de fevereiro, três dias antes do início do teste da pré-temporada em Barcelona.

“Algumas das coisas que fizemos, em particular com a Renault, significa que estaremos melhor preparados para o primeiro dia em Barcelona do que talvez já estivéssemos no passado com a Honda”, disse Morris.

“Sempre é bom estar um pouco mais adiante de onde quer que esteja, mas em termos de tudo, tendo um motor Renault, devemos estar nos testes em uma situação tão boa quanto possamos estar”.

A McLaren confirmou seu divórcio da Honda em meados de setembro, bem como seu novo acordo com a Renault, um anúncio tardio que inicialmente colocou a equipe sob pressão.

“Houve algumas semanas onde foi um pouco apertado, mas desde então, nós já estamos em um programa normal realmente [com a Renault]”, acrescentou Morris.

“Não é como se estivéssemos correndo atrás. Nós estávamos fazendo isso por duas semanas para voltar ao programa normal. Mesmo que mudássemos o motor mais cedo, poderíamos ter feito muitas coisas antes”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.