F1 – Preocupações financeiras com o GP dos EUA de 2012 diminuem

sexta-feira, 17 de junho de 2011 às 12:11
usa_flagOs temores de que o conselho da cidade de Austin pudesse atrapalhar o GP dos Estados Unidos de 2012 se acalmaram.
Soube-se na semana passada que, se os membros do conselho se recusarem a “endossar a municipalidade”, os 25 milhões de dólares em fundos anuais do estado para o Circuito das Américas estarão em dúvida.
A concordância do conselho envolveria uma contribuição de Austin no valor de 4 milhões de dólares por ano para o Fundo de Grandes Eventos do Texas, mesmo com os organizadores da prova prometendo pagar a conta.
Relatos anteriores haviam afirmado que os organizadores esperavam que os 4 milhões fossem pagos pelos contribuintes nos anos subsequentes, mas agora foi revelado que eles concordaram em pagar a conta durante toda a década do contrato com a Fórmula 1.
“Isso confirma o que eu vinha dizendo o tempo todo – que a cidade não contribuiria com dinheiro antecipado e não estaria em risco”, confirmou o prefeito de Austin, Lee Leffingwell. Ao ser questionado se o acordo estará formalizado quando o conselho se reunir na próxima semana, ele declarou ao Austin Chronicle: “Espero que sim”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.