F1 – Preocupação com a saúde mental dos pilotos parados

quinta-feira, 2 de abril de 2020 às 10:39

Pilotos da Fórmula 1

Um ex-piloto de testes da Fórmula 1 teme pela saúde mental de seus colegas que atualmente estão parados em meio à pandemia.

“Eu temo que muitos pilotos terão estresse e depressão sérios”, declarou Sergey Zlobin, que há mais de uma década se tornou o primeiro piloto de testes russo na F1 com a Minardi.

“Pilotos são pessoas vulneráveis”, disse ele ao Sportbox da Rússia. “Eles são um grupo especial de atletas. Eles gastam toda a sua energia e ímpeto na pista – esse isolamento os afetará bastante”.

Zlobin está tão preocupado com os pilotos durante o período de quarentena global que ele acha que o estresse acumulado será perceptível quando as corridas retornarem.

“Nós veremos um grande número de acidentes e incidentes estranhos”, previu ele.

O russo também disse que as corridas virtuais não são uma alternativa comparável para a F1 real e outras categorias do automobilismo de ponta.

“É como comer soja ao invés de carne”, afirmou Zlobin. “Ou eu como carne e você só assiste. Será delicioso para você? O grande problema é que o automobilismo diz respeito ao perigo, mas onde ele está em uma corrida virtual? É completamente sem sentido”.

Finalmente, Zlobin comentou a notícia de que Helmut Marko supostamente não se importaria se os pilotos da Red Bull fossem infectados pelo vírus.

“Foi dito muito asperamente, mas eu temo que ele está um pouco correto. Se alguém com a saúde dos pilotos de F1 e um bom sistema de saúde é infectado, tudo deve ficar bem. As pessoas jovens basicamente assoam o nariz, se recuperam e desenvolvem imunidade”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.