F1 – Precisamos descobrir por que Hamilton foi lento, diz Wolff

segunda-feira, 1 de maio de 2017 às 13:12
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Toto Wolff diz que está perplexo com a disparidade no desempenho entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton durante o GP da Rússia depois que o britânico terminou mais de meio minuto atrás do seu companheiro de equipe

Apesar de um dia de festa para a Mercedes depois que Bottas conseguiu uma vitória em Sochi para derrotar a Ferrari, foi atrapalhada por uma corrida extraordinariamente difícil para Hamilton em um distante quarto lugar.

Apesar dos problemas de superaquecimento terem representado uma parte da diferença de 36s para Bottas, Hamilton teve dificuldades em igualar o finlandês durante todo o fim de semana, com Wolff intrigado com a diferença de desempenho entre os dois pilotos dado o forte recorde da equipe em Sochi

“Acho que em algum lugar devemos ter tomado uma direção errada”, disse ele. “É o modo como esses pneus funcionam. Você viu entre os desempenhos das equipes que são excepcionalmente bons ou ruins”.

Na verdade, Wolff diz que a equipe vai investigar por que Hamilton teve dificuldades para colocar seus pneus na janela de trabalho certa enquanto Bottas teve menos problemas em fazê-lo.

“Minha opinião é que Lewis sabe o caminho por aqui, ele ganhou duas corridas aqui, então ele tem um registro extremo em vencer corridas em Sochi. Então é algo entre o carro, pneus e piloto que não funcionou e precisamos descobrir o que é”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.