“F1 precisa mais da Ferrari do que o contrário”

sábado, 2 de maio de 2020 às 11:30

Ferrari

Ao longo dos anos, a Ferrari tem ameaçado frequentemente abandonar a Fórmula 1. Isso acontece quando a escuderia de Maranello não consegue os seus intentos.

Recentemente, isso voltou a acontecer, como resultado da discussão sobre uma maior redução do limite máximo orçamental. Bernie Ecclestone, que teve que ouvir tal ameaça durante anos, deixou uma opinião interessante sobre a Ferrari.

Ecclestone tomou o poder na Fórmula 1 quando o próprio Enzo Ferrari ainda estava ao leme de sua equipe de corrida. Mesmo assim, houve ameaças de criar um campeonato próprio. Ecclestone diz numa entrevista à revista Autocar que sempre tentou ignorar essas ameaças o máximo possível.

“Nunca levei a sério. Não sou homem para reparar em nada além do que quero. Se a Ferrari quisesse ir embora, então deveria ter ido. Nunca o fizeram, e, por acaso, só tenho boas recordações do Sr. Ferrari. Ele sempre me disse o que realmente estava se passando, mesmo quando estava ocupado dizendo o contrário a todos os outros”, afirmou.

F1 precisa mais da Ferrari do que o contrário

No entanto, o antigo chefe da Fórmula 1 está bem consciente do poder que a Ferrari tem dentro da Fórmula 1. Segundo o britânico de 89 anos, o esporte precisa ainda mais da equipe do que o contrário. Foi ele, portanto, o homem que criou o bônus anual para a Ferrari quando o dinheiro da TV chegou.

“Eu acho que F1 sem Ferrari não é nada bom. E a marca da Ferrari é tão forte que eles poderiam se afastar da F1 e ainda assim ser enormes. Mesmo quando eles não estão ganhando na F1, você poderia perguntar a um homem na rua quem ganhou o título mundial, e ele diria apenas Ferrari”, concluiu Ecclestone.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.