F1 precisa do DRS por enquanto, afirma Brawn
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018 às 9:02Apesar de não ser fã do DRS, Ross Brawn diz que o sistema de redução de arrasto para facilitar as ultrapassagens será mantido na Fórmula 1 por enquanto.
“A curto prazo, vamos continuar trabalhando com o DRS”, declarou o diretor esportivo da F1 à Business Life. “Minha esperança é que os carros se desenvolvam a ponto de não precisarmos mais disso, mas isso não acontecerá em um futuro próximo”.
Brawn explicou que a Liberty Media, proprietária da F1, está determinada a garantir que quaisquer mudanças sejam feitas da maneira correta.
“Antes de melhorarmos as corridas, temos de entender muito bem o que está acontecendo. Podemos seguir nosso instinto, mas isso não é suficiente quando você pensa como estes carros são incrivelmente complicados”, acrescentou ele.
Alguns acreditam que o problema piorou em 2017, quando os carros se tornaram consideravelmente mais rápidos, e Brawn admite que a F1 talvez precise dar um passo para trás em termos de velocidade no futuro.
“A velocidade tem um papel importante e os fãs querem ver os carros mais rápidos”, disse ele. “Mas se houver uma maneira de melhorar as corridas, eu estaria disposto a sacrificar um pouco de velocidade”.
ajuda, arrasto, autoracing, carros, diretor, drs, esportivo, f1, formula 1, formula-1, noticias, redução, ross brawn, sistema, ultrapassagens, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.