F1 precisa abraçar revolução das regras para 2017, diz Horner

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 às 9:07
Fórmula 1

Fórmula 1

Christian Horner pediu para a Fórmula 1 dar prosseguimento aos planos de aumentar substancialmente a velocidade dos carros em 2017.

Os comentários do chefe da Red Bull foram feitos logo depois que Sebastian Vettel alegou que a F1 corre o risco de ficar “perdida” em meio à controversa era das unidades de potência que está sendo dominada pela Mercedes.

“Acho que Sebastian está certo ao dizer que os pilotos precisam ser as estrelas”, declarou Horner no lançamento da nova pintura da Red Bull. “Temos uma chance para 2017 e é importante que façamos a coisa certa”.

“As mudanças nos chassis para 2017 precisam colocar a ênfase no piloto; os carros têm de ser potentes, difíceis de guiar e realmente testar os pilotos a fim de que haja uma diferenciação maior entre eles. Temos uma oportunidade de ouro para corrigir isso e é importante que ela não seja perdida nas próximas semanas”.

As equipes estão sofrendo pressão para chegar a um acordo nos próximos dias, pois soube-se que as autoridades rejeitaram o plano da Williams de adiar as mudanças de regras para 2018. “Um pouco antes do Natal, foi até mesmo sugerido não mudar nada, o que seria um desastre”, disse Horner.

Ele acha que Jean Todt, presidente da FIA, e Bernie Ecclestone deveriam simplesmente tomar as decisões. “Nós nunca vamos deixar todos felizes. Mas na tentativa de aplacar visões diferentes, vamos acabar diluindo as mudanças”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.