F1 – Prazo para escolha de pneus termina em 17 de dezembro

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 às 14:05

GP da Austrália de 2015

As equipes da F1 só tem até 17 de dezembro para decidirem quais pneus irão usar no GP da Austrália de 2016, já que as novas regras forçaram um prazo menor.

Embora a corrida em 20 de março em Melbourne esteja mais de três meses de distância, as novas regras de pneus que recentemente entraram em vigor para 2016, obrigam as equipes a fazerem sua própria escolha de compostos.

As equipes terão três compostos secos disponíveis, que o site Autosport acha que para a Austrália serão o médio, macio e supermacio. Este último não tinha sido utilizado antes em Albert Park.

Dos três, cada piloto pode escolher dois que usará durante o fim de semana, mas as equipes devem fazer essa seleção com muita antecedência.

O Artigo 24.2 do regulamento esportivo afirma: “Os competidores devem informar à FIA, não menos que 8 semanas antes do início de cada evento realizado na Europa e 14 semanas para fora da Europa, que especificações de pneus de tempo seco que desejam usar para cada um de seus pilotos no evento”.

Para a Austrália, as equipes serão notificadas pela FIA em 10 de dezembro quais pneus estão disponíveis, e elas terão até a próxima quinta-feira para determinar a sua seleção, que será, então, revelada duas semanas antes da corrida.

Explicando a linha do tempo, o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery disse à Autosport: “É essencialmente devido ao transporte, e tendo em mente que cada equipe pode ser diferente, a complexidade pode ser muito, muito maior. Esse é o problema”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.