F1 – Pragmático, De Meo tem expectativas realistas para esse ano

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 às 13:58

Luca de Meo

O italiano Luca de Meo é CEO do grupo Renault e, portanto, também dirige a filial da Fórmula 1, que continua sob o nome Alpine a partir deste ano. De Meo é conhecido por ser um apaixonado por automobilismo, mas também é um homem de negócios pragmático e isso reflete sobre suas ambições para o próximo ano na Fórmula 1.

Onde anteriormente a equipe francesa muitas vezes exagerou suas expectativas sobre os próximos resultados, na Red Bull eles são bons em praguejar sobre isso, o tom para o próximo ano como De Meo é diferente. Ele ainda fala sobre um ano de lacuna: “O que esperamos deste ano, um ano de transição, é principalmente a conscientização da marca. Uma equipe que vai aparecer regularmente nos jornais e na televisão”. Então a equipe se chamará Alpine e não mais Renault.”

Notável, já que a Renault finalmente subiu ao pódio novamente em 2020 depois de muitos anos. Várias vezes mesmo. Uma vez que os carros aparentemente não mudam tanto, você poderia esperar que eles pelo menos correspondam aos resultados do ano passado. Mas não é assim. O corte em ambos os lados no assoalho e o difusor menor podem embaralhar o grid muito mais que as pessoas estrão pensando.

Por isso De Meo quer focar em 2022. O ano em que o novo regulamento entrará em vigor mudando completamente os carros, é uma oportunidade crucial para mudar todas as relações atuais. “Em 2022 sim, esperamos estar no pódio regularmente e com potencial para vencer uma corrida”, disse o chefão ao Frankfurter Allgemeine Zeitung.

Na França e na Espanha, no entanto, os fãs esperam mais da equipe, agora que Fernando Alonso voltou este ano. Com a chegada do espanhol, os torcedores franceses e espanhóis esperam pelo menos que lutem pelo pódio novamente, e ganhem a batalha feroz do segundo pelotão, onde provavelmente estarão Ferrari, McLaren e Aston Martin.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.