F1 – Pouca simpatia por Hamilton após as punições em Sochi

terça-feira, 29 de setembro de 2020 às 9:12

Lewis Hamilton

A mídia internacional reagiu com pouca simpatia depois que Lewis Hamilton sugeriu que a Fórmula 1 está tentando acabar com seu domínio.

O hexacampeão mundial recebeu duas punições de cinco segundos por treinos de largada ilegais antes do GP da Rússia, e posteriormente sugeriu que vinha sendo perseguido.

“Como um piloto tão forte, um fenômeno como Lewis Hamilton, não conhece as regras?” questionou um editorial do jornal italiano La Repubblica.

De fato, Michael Masi, diretor de prova da F1, insiste que todos os 19 rivais de Hamilton fizeram seus treinos de largada pré-corrida na área designada.

“Portanto, só um conselho”, acrescentou o La Repubblica. “Além dos pesos na academia, leia um livro às vezes, e comece com as regras da F1”.

O El Pais da Espanha concorda que os “erros de novato” de Hamilton foram “inadequados para um piloto de seu calibre”.

Os dois pontos na superlicença de Hamilton, que o deixaram perigosamente perto de ser banido por uma corrida, foram rescindidos pela FIA depois que se soube que a Mercedes concordou que ele poderia fazer um treino de largada fora da área oficial.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, declarou ao jornal Salzburger Nachrichten: “Nós não percebemos o quão mais para frente ele queria ir. Não vimos o primeiro, mas quando vimos o segundo, soubemos que eles (comissários) não iriam gostar”.

Karl Wendlinger, ex-piloto de F1, disse ao AvD Motorsport Magazin: “Hamilton deveria saber onde pode treinar suas largadas. Ele está na F1 há tempo suficiente para isso”.

Outro ex-piloto, Marc Surer, acrescentou: “Se 19 pilotos treinaram no lugar certo e Lewis Hamilton vai até o fim da saída dos pits onde os carros passam em alta velocidade, primeiramente é perigoso, e em segundo lugar eu não consigo entender de onde ele tirou a ideia de ir para lá”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.