F1 – Posso vencer qualquer um no mesmo carro, diz Alonso

quinta-feira, 21 de abril de 2016 às 12:55
Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Fernando Alonso e Sebastian Vettel

Fernando Alonso mantém que é ainda o piloto mais rápido no grid da F1, dizendo que pode derrotar qualquer concorrente se estiverem no mesmo carro.

Uma década depois dos dois títulos mundiais com a Renault em 2005 e 2006, Alonso continua sendo um dos pilotos mais respeitados da F1, tendo conseguido 32 vitórias e 97 pódios, mas sua mudança da Ferrari para a McLaren em 2015 o deixou com um carro muito pouco competitivo.

Com sua temporada de 2016 já comprometida pelo seu acidente no GP da Austrália – que o obrigou a perder a corrida seguinte no Bahrain – Alonso, no entanto, diz que sua confiança não está diminuída pelo fato de não estar no topo do pódio desde o GP da Espanha de 2013.

De fato, embora Alonso diga que não acredita que seja necessariamente o piloto mais forte em alguma área em particular, como um todo ele sente que continua a ser o melhor piloto ‘no geral’ da F1.

“Eu sempre me sinto confiante sobre vencer qualquer um”, disse à Sky Sports F1. “Não acredito que sou melhor do que qualquer piloto em velocidade pura, ou em condições de piso molhado, pistas secas, classificação ou corrida”.

“Mas se me colocar no mesmo carro, no mesmo momento e na mesma pista com qualquer piloto, acho que vou vencê-los. Talvez não seja o melhor de todos os setores, mas no geral vou vencê-los”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.