F1 – Possível investidora da Lotus quer Hulkenberg na equipe

sábado, 2 de novembro de 2013 às 9:56

Nico Hulkenberg

A Quantum, empresa que deverá investir em 35% da Lotus, quer Nico Hulkenberg em 2014, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport. No entanto, a equipe estabeleceu um prazo para que tal acordo seja sacramentado: metade do mês de novembro.

Caso contrário, a Lotus já tem na mira Pastor Maldonado. O piloto venezuelano conta com 41 milhões de euros ao ano, oriundos da PDVSA, a estatal de petróleo do seu pais. “Quando o Pastor vai perceber que todo mundo está apenas atrás do dinheiro dele, e não dele?”, questionou uma fonte ligada à equipe.

No momento, o proprietário Gerard Lopez está tirando dinheiro de seu próprio bolso para a equipe. “O orçamento não vai ser tocado (reduzido). Queremos terminar em segundo no campeonato”, garantiu ele. “Com Grosjean e Hulkenberg, teríamos a melhor dupla de pilotos para o futuro”.

Alain Prost, quatro vezes campeão do mundo, lamenta a possibilidade do fator financeiro poder tirar do grid um piloto tão promissor como Hulkenberg. “Gostaria de ver ele tendo cinco ofertas sobre a mesa e podendo escolher a melhor para ele”, disse o francês. “30 anos atrás, um cara como Hulkenberg teria sido pego por uma equipe grande”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.