F1 – Portimão quer espectadores no GP de Portugal

quinta-feira, 20 de agosto de 2020 às 11:11

Portimão, Portugal

A tendência das “corridas fantasmas” no calendário de 2020 da Fórmula 1 deve ser revertida gradualmente.

Os organizadores de Sochi estão tentando ativamente vender cerca de 30 mil ingressos para o GP da Rússia em setembro, e agora Portimão anunciou que quer alguns fãs presentes no evento português no mês seguinte.

“Quando nós percebemos que a China seria cancelada, vimos uma oportunidade e entramos em contato com a Liberty Media”, declarou Paulo Pinheiro, chefe do circuito do Algarve, à Speed Week. “Nós queríamos mostrar que estamos disponíveis porque a situação com a Covid-19 em Portugal é diferente do resto da Europa”.

Ele está confiante de que as condições de saúde permanecerão estáveis o suficiente em Portugal para permitir a presença de um número limitado de espectadores.

“Os espectadores não estão permitidos em eventos esportivos em Portugal até 30 de setembro”, disse Pinheiro. “Nós solicitamos uma exceção para o evento da Superbike e tivemos 250 fãs, então simulamos para ver como tudo funciona – como as pessoas chegam aos seus assentos, vão ao banheiro, todas essas coisas. O paddock ficou estritamente isolado”.

Entretanto, ele reconheceu que o governo português pode acabar mudando de ideia e banir o retorno dos espectadores após 30 de setembro.

“Então nós prosseguiríamos sem espectadores”, explicou Pinheiro. “Isso foi levado em conta no contrato, o que é justo e decente. Não podemos nos dar ao luxo de correr nenhum risco nesse aspecto”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.