F1 – Porta fechada na Sauber provoca fila de candidatos na Force India

segunda-feira, 22 de outubro de 2012 às 8:42

A Sauber parece destinada a ter uma dupla de pilotos totalmente nova em 2013.

O atual piloto mexicano da equipe, Sergio Perez, irá para a McLaren após o final da temporada. Espera-se que, com o patrocínio da Telmex permanecendo na Sauber em 2013, a equipe simplesmente promova o estreante mexicano Esteban Gutierrez para substitui-lo.

O outro piloto de 2012, Kamui Kobayashi, revelou que precisa encontrar patrocinadores rapidamente se quiser ficar na Sauber no próximo ano. Porém, acredita-se que a Sauber já assinou com Nico Hulkenberg para 2013.

O jornal O Estado de S. Paulo afirmou que Luiz Razia, vice-campeão da GP2 neste ano, vem conversando com a Force India e a Marussia a respeito de sua estréia na Fórmula 1 no próximo ano. “Nós conversamos com a Sauber também, mas, nos últimos dias, eles mudaram sua posição, dizendo que não é mais possível. Isso me diz que eles já escolheram seus dois pilotos”, declarou o brasileiro.

A chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, não confirmou a informação. “Não queremos dar atualizações constantes sobre a direção que estamos seguindo”, disse ela à televisão suíça. No entanto, Sebastien Buemi afirmou que é “lamentável” que a porta da Sauber pareça ter se fechado para 2013. “Mas a porta da Force India pode estar aberta”, declarou ele ao jornal suíço Blick.

Contudo, o Estado de S. Paulo informou que a lista de candidatos a formar dupla com Paul di Resta na Force India no próximo ano é longa, incluindo Bruno Senna, Kobayashi, Charles Pic, Jules Bianchi, Giedo van der Garde e possivelmente até mesmo Pastor Maldonado.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.